Dúvidas Frequentes

Sobre os Produtos

  • Quem devo procurar para comprar os móveis da Imopal?

Os serviços de projeto, orçamento e montagem são prestados pelas lojas exclusivas Imopal. 

  • Quais são os preços dos produtos Imopal?

Os preços dos produtos variam de acordo com cada projeto. Para ter uma base de valor, você deve procurar uma das lojas exclusivas e informar sua necessidade. Assim, um projetista poderá fazer um orçamento exato dos produtos que você deseja.

  • Se eu enviar a planta do meu imóvel, a Imopal faz o projeto e orçamento dos móveis?

Os serviços de projeto e orçamento são executados apenas pelas lojas exclusivas. Você deve procurar uma das lojas e solicitar seu projeto.

  • Qual a garantia para os produtos da Imopal?

Os produtos Imopal são fabricados com materiais de alta qualidade visando máxima durabilidade.

  • Meus móveis precisam de manutenção. Para quem devo solicitar a assistência técnica?

O serviço de assistência técnica é prestado pelas lojas exclusivas Imopal. Se o seu móvel ainda estiver na garantia, você deve procurar a loja onde realizou sua compra para providências. 

  • Meus móveis são Imopal, mas não fazem mais parte dos produtos atualmente em linha. Como devo proceder para solicitar assistência técnica?

De acordo com a legislação prevista no artigo 32 do Código de Defesa do Consumidor, a Imopal mantém peças para reposição em estoque pelo período de 6 (seis) meses após a retirada do item de linha. Sugerimos que entre em contato para avaliação de peça em novo modelo que possivelmente seja de seu agrado.

  • O que devo fazer quando algum líquido cair sobre o móvel?

Você deve rapidamente secar o móvel com um pano de alta absorção.

  • Como devo fazer a limpeza dos meus móveis para prolongar a vida útil dos mesmos?

A limpeza dos seus móveis deve ser feita com uma flanela macia, sabão ou detergente neutro e água morna. Você pode utilizar também uma flanela umedecida com álcool etílico hidratado 92,8 graus. Não aconselhamos o uso de nenhum outro produto químico, mesmo que seja especial para móveis. 

  • Quais as providências que posso adotar para obter maior conservação dos meus móveis?

Para que seus móveis tenham maior durabilidade, sugerimos que você siga alguns pequenos passos:

• Faça uma limpeza frequente.

• Procure abrigar seus móveis da luz direta do sol, calor ou lâmpadas fortes que provocam o aquecimento.

• Utilize coifa para cozinhar alimentos.

• Em casos de fritura de alimentos, mantenha o ambiente arejado e os módulos limpos.

 

MDP ou MDF?

  • O que significam as siglas MDF e MDP?

MDP significa Medium Density Particleboard ou, traduzindo, Painel de Partículas de Média Densidade. MDF significa Medium Density Fiberboard ou, Painel de Fibras de Média Densidade. Tanto o MDP como o MDF são painéis produzidos a partir de madeira e resinas, e ambos são amplamente utilizados pelas marcas top de linha na fabricação de móveis.

  • Qual a diferença entre MDF e MDP?

A qualidade dos produtos fabricados com MDF e MDP é a mesma. O que muda são as características próprias de cada uma destas matérias-primas, tornando o MDP mais adequado para uso em peças retas como armações, portas, tampos e prateleiras, enquanto o MDF permite todos os tipos de usinagens, podendo receber formas arredondadas e com riqueza de contornos. Portanto, aplicados corretamente, tanto o MDF como o MDP resultarão em ótimo acabamento, resistência e durabilidade.

  • O MDP é a mesma coisa que madeira aglomerada?

Não. O uso intensivo de tecnologia de prensas contínuas, de modernos classificadores de partículas e complexos softwares de controle de processo, associado à utilização de resinas de última geração e madeira de florestas plantadas, originou o MDP. Ele possui características distintas e qualidade superior ao antigo painel de madeira aglomerada, também conhecido como compensado.

  • Para que tipo de móvel o MDF é indicado?

O MDF permite ampla criatividade no design do móvel, que pode receber formas arredondadas e com riqueza de contornos. Ele recebe facilmente a aplicação tanto de pintura como de PVC. É recomendado para os casos que necessitam de usinagens de superfície ou topo, usinagens em baixo relevo, entalhes ou cantos arredondados.

  • Para que tipo de móvel o MDP é indicado?

O MDP é indicado para a produção de móveis de linhas retas, que não exijam usinagens em baixo relevo, entalhes ou cantos arredondados.

  • Como os painéis de MDF e MDP são produzidos?

O MDF é produzido a partir da transformação das toras de madeira em fibras que, misturadas a resinas e prensadas em prensa contínua, se transformam em chapas que podem ou não sair revestidas da linha de produção. Já o MDP é produzido a partir da transformação de toras de madeira em partículas aglutinadas e entrelaçadas com resinas.

  • Qual dos dois é melhor, MDF ou MDP?

Os dois são ótimas matérias-primas para fabricação de móveis, apenas possuem diferenças técnicas no momento do seu desenvolvimento. Estas diferenças determinam, limitando ou expandido as possibilidades de aplicação, o uso de ambos os produtos.

  • Os dois tipos de painéis podem ser utilizados no projeto de um mesmo móvel?

Sim. O MDP pode ser utilizado sozinho ou em composição com o MDF, e vice-versa.

  • O MDF e o MDP são ecológicos?

Sim, ambos são. Os painéis em MDF e em MDP utilizados pela Imopal são de madeira reconstituída, ou seja, que não se utiliza de madeiras da Amazônia ou da Mata Atlântica para a sua fabricação, mas sim madeiras provenientes de florestas plantadas de forma ecologicamente sustentável. Também são do tipo E1, que apresentam baixa emissão de formaldeído, composto químico normalmente empregado na fabricação deste tipo de insumo. A exigência do uso de painéis de madeira reconstituída com nível E-1 já é comum nos países do hemisfério norte. E a Imopal já está alinhada, considerando que esta é uma prática de respeito à saúde das pessoas que trabalham na fabricação de móveis, respeito ao meio ambiente e às gerações futuras.

  • Os produtos feitos com MDP tem um custo menor para o consumidor, se comparado aos produzidos com MDF? Por que?

Sim, pelo fato de que existe um custo maior na produção do painel em MDF do que no de MDP.

  • O que é o MDPremium?

MDPremium é uma marca registrada da Masisa, que fornece painéis em MDP para a Imopal. De acordo com a Masisa, o processo de fabricação do MDPremium conta com linhas de produção de prensa contínua da mais alta tecnologia, o que garante uma superfície mais homogênea e qualidade para o painel. Além de ser do tipo E1 – norma Européia que identifica a baixa emissão de formaldeído – o MDPremium conta com um antimicrobiano natural à base de íons de prata, que reduz a presença de bactérias, fungos e mofo na superfície do painel durante toda vida útil do móvel.

  • A Imopal produz móveis em 100% MDF?

Sim, atualmente a Imopal trabalha primordialmente com MDF, possibilitando a composição de ambientes 100% MDF caso seja esta a preferência do cliente.

  • Por que a Imopal optou por fabricar um novo padrão em MDP?

Entre os objetivos da Todeschini está o de oferecer ampla variedade para a composição de ambientes personalizados. Com a criação de um novo padrão em MDP, o cliente ganha mais uma opção para sua escolha.

 

Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Designer by New Time Publidades

Scroll to Top